Cinco layouts para decoraração do quarto de casal
No desenvolvimento deste artigo, iremos abordar quatro formas distintas para remodelar a seu quarto.
Existem vários estilos que podem ser utilizados para organizar os elementos do quarto, o principal é escolher o tema e depois organizar os elementos do quarto.
Truques espertos
Painéis sulcados de MDF com pintura antrópica marcam o quarto de casal de 19 metros quadrados. Revestido de palha natural, com iluminação embutida acompanha a posição da cama para dar aconchego ao ambiente.
O toque rústico repete-se na parede á esquerda. Folhas de imbuia e detalhes de metal e vidro compõem o criado-mudo, a minicômoda lateral e o móvel que abriga a televisão numa estante em frente cama que se encontra instalado entre os acessos da casa de banho e o closet.
As portas de correr embutidas atrás da área da televisão não atrapalham a circulação e as sapateiras nos cantos das duas passagens para aproveitar bem o espaço. Também há lugar para sapatos no painel sob janela que esconde o ar condicionado.
Serenidade Romantica
Com ideias anticonvencionais, ganhou mais espaço para a ambientar e criou um efeito bonito no quarto de 15 metros quadrados. Como a cama é grande, na posição normal paralela á janela, atrapalharia a circularão junto ao armário e roubaria o espaço, que encostou a cama king-size à parede da janela.
Invenções para o clássico
A mistura de branco e prata dá o tom ao quarto de 25 metros quadrados de contornos clássicos, mas com um toque atual. Esse padrão quebra o clima austero e foge do tradicional dourado.
A luminosidade da janela é driblada por um cortinado com black-out, voile e xale. Para garantir harmonia, a altura da cortina é a mesma das molduras de gesso que pontuam as paredes e compõem com o roda teto floral.
Elemento clássico, elas enfatizam a distribuição simétrica da cama. O visual muda com a troca da capa da cabeceira â prata, branca ou estampada. O mal aproveitado, vão triangular recebeu uma estante para a televisão, também clara e com molduras.
Descanso e Fitness
Com a iluminação de uma parede, dois dormitórios se transtornaram um quarto de 25 metros quadrados, cujo destaque é a sala de ginástica integrada. A partir da entrada, feita pelo closet, a academia fica a esquerda e a área de descanso á direita.
Junto das aparelhos, um espelho amplia a luminosidade que vem da janela e uma parede de gesso com estante para livros e objetos faz fundo para a cama do tipo box spring, que tem rolo de tatame no lugar da cabeceira. Sobre o piso de peroba clareada, o tapete de couro marca a diviso entre os ambientes.
Destaque para a Arte
Este projeto de 18 metros quadrados, teve como ponto de partida dos proprietários, as artes plásticas que ao longo dos anos, adquiriram um pequeno acervo e queriam que a nova decoração do seu apartamento, inclusive dos quartos, privilegiasse a obra de arte.
Esse fator determinou a escolha da cama box spring sem cabeceira. Assim foi possÃvel fazer, parede em que a cama está encostada, um chanfrado de compensado laqueado para abrigar gravuras e fotografias a casal.
Instalou-se um grande espelho bisotado entre as portas do casa de banho e do closet. Além do espaço usado no dia-a-dia dos proprietários, o espelho fez a parede respirar.